Sobre a Campanha

Elas são Vivianes, Patrícias, Mônicas e Marias… são casadas, solteiras, são mães e filhas… são bancárias, pedagogas, jornalistas, donas de casa… têm 20 e muitos, 30 e poucos ou 50 anos… são mulheres que podem não se conhecer, morar em diferentes cidades, mas que estão conectadas por um mesmo acontecimento que afetou suas vidas: o câncer de mama e o que passar por esta experiência deixou, modificou dentro delas.Algumas tiveram o problema há quase 15 anos, outras precisaram enfrentá-lo uma, duas, três vezes. Vezes demais. Ter ciência da iminência do perigo, da possibilidade da ausência e a sensação de que ainda não é hora causam medo. Não é fácil ouvir que se tem uma doença grave. Portanto, lidar com tal situação faz com que as pessoas mudem.

Talvez a essência permaneça a mesma, mas pode ser que o amor próprio, a intensidade na maneira de viver, o hábito de cultivar boas lembranças, o fato de ajudar outras pessoas e a valorização de quem e o que realmente importam mudem: uma ida ao parque com a família nunca mais será a mesma; a releitura daquele livro de cabeceira pela terceira vez trará ainda mais descobertas; o aroma da laranjeira e o gosto do café ficarão mais fortes; o som das gargalhadas será mais alto e as imagens, mais nítidas.

Pelo terceiro ano consecutivo, a io! comunica olha para o Outubro Rosa como uma oportunidade de enaltecer e contar histórias de mulheres inspiradoras e corajosas, para mostrar às nossas mães, filhas, irmãs, amigas e esposas, às importantes mulheres de nossas vidas que, com apoio, tratamento e perspectiva é possível ter esperança em dias melhores. E que prevenção é palavra-chave quando se pensa em câncer de mama, pois quanto mais cedo se descobre, maiores as chances de cura.

Então, este ano, perguntamos: como você era antes da doença e como você é hoje? Quisemos também saber qual a #atituderosa que elas trazem consigo. Na verdade, estas perguntas foram maneiras de tentar entender como elas puderam ser tão fortes!

Compartilhamos com vocês nossas descobertas.

Saiba como foi as
Campanhas Anteriores
Campanha 2018
Campanha 2017
Campanha 2015
Campanha 2014