Corrente do bem - Campanha 2014

Sobre a Campanha

A internet é um universo especial, muitas das coisas que acontecem aqui não existem no mundo real. Mas, às vezes, o que nasce na web pode se materializar em forma de boa ação fora da tela.
Casa comigo, Prefs?
Conhecida por ser descolada, a página da Prefeitura de Curitiba, ou só Prefs, é sensação entre os internautas de todo o Brasil. Por ser apenas uma página no Facebook, além de órgão público, a Prefs não pode casar. Ou melhor, não podia. A partir de uma “cantada” da Prefeitura do Rio de Janeiro surgiu o #CasamentoVermelho.

Quem ama, doa!
O #CasamentoVermelho, “ocorrido” no dia 27 de setembro de 2014, foi uma campanha nacional de doação de sangue, tendo as cidades de Curitiba e Rio de Janeiro como principais pontos, afinal, foram elas que se “casaram”. Outras cidades aderiram à ideia, e tornaram-se cidades-madrinhas da união. Entre elas estava Jundiaí.

Quem casa quer… Presente!
A “noiva”, Curitiba, publicou em sua página no Facebook uma lista de presentes sociais para celebrar a união e convidou ainda as cidades-madrinhas para fazerem suas próprias listas. Levar idosos para passear, plantar árvores e doar livros para bibliotecas foram só alguns dos itens. A ideia foi promover gentilezas e oferecer às cidades presentes úteis para muitas pessoas.

Shhh, é segredo!

A partir da lista publicada pela Prefeitura de Jundiaí, a agência de marketing io! comunica, acreditando que o fator surpresa deixaria tudo ainda melhor, resolveu que seu presente seria secreto e a curiosidade ficou no ar…

Outubro Rosa
O mês internacionalmente reconhecido por promover o combate ao câncer de mama estava logo ali, só faltava uma luz acender na cabeça… Pronto! Criativo que é, o pessoal da io! decidiu dar o presente mais valioso de todos para as pessoas da cidade: a informação, por meio de uma intervenção urbana.

#AtitudeRosa
Sendo a informação o presente mais valioso, só faltava encontrar um meio de transmiti-la. Então, surgiu a Atitude Rosa: campanha com o objetivo de conscientizar a população sobre a doença de maneira leve, interferindo no cotidiano das pessoas de um jeito especial, promovendo uma reflexão acerca do tema.

Shhh, é segredo!

Confira o vídeo da ação!

O resultado pôde ser conferido na sexta-feira, dia 17 de outubro de 2014, logo que o Sol nasceu. Centenas de balões cor-de-rosa flutuavam pela Praça Governador Pedro de Toledo, a Praça da Matriz, trazendo uma mensagem para lembrar às mulheres que façam o autoexame de mama e a mamografia periodicamente, procedimentos importantíssimos e que podem salvar vidas e sonhos.
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