A internet é um universo especial, muitas das coisas que acontecem aqui não existem no mundo real. Mas, às vezes, o que nasce na web pode se materializar em forma de boa ação fora da tela.
Casa comigo, Prefs?
Conhecida por ser descolada, a página da Prefeitura de Curitiba, ou só Prefs, é sensação entre os internautas de todo o Brasil. Por ser apenas uma página no Facebook, além de órgão público, a Prefs não pode casar. Ou melhor, não podia. A partir de uma “cantada” da Prefeitura do Rio de Janeiro surgiu o #CasamentoVermelho.
Quem ama, doa!
O #CasamentoVermelho, “ocorrido” no dia 27 de setembro de 2014, foi uma campanha nacional de doação de sangue, tendo as cidades de Curitiba e Rio de Janeiro como principais pontos, afinal, foram elas que se “casaram”. Outras cidades aderiram à ideia, e tornaram-se cidades-madrinhas da união. Entre elas estava Jundiaí.
Quem casa quer… Presente!
A “noiva”, Curitiba, publicou em sua página no Facebook uma lista de presentes sociais para celebrar a união e convidou ainda as cidades-madrinhas para fazerem suas próprias listas. Levar idosos para passear, plantar árvores e doar livros para bibliotecas foram só alguns dos itens. A ideia foi promover gentilezas e oferecer às cidades presentes úteis para muitas pessoas.