Sobre a Campanha

Pelo segundo ano consecutivo, a agência de comunicação e marketing io! comunica realizou uma intervenção urbana na região central de Jundiaí em homenagem ao Outubro Rosa. Desta vez, a ação foi feita no final do mês, no dia 30 de outubro, para celebrar também o Novembro Azul.Aproximadamente 300 bexigas nas cores rosa e azul foram instaladas no viaduto da Avenida Jundiaí. As bexigas rosas traziam os dizeres: “Faça o autoexame de mama – #atituderosa”; já as azuis estampavam: “Sem preconceito. Faça o exame de próstata – #atitudeazul”. Ambas as campanhas têm o objetivo de conscientizar a população quanto à prevenção e combate ao câncer de mama e de próstata.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), depois do câncer de pele não-melanoma, o câncer de mama é o que mais acomete mulheres no País e mundo, enquanto o de próstata é o mais comum entre os homens. De acordo com o diretor de Atendimento da agência, Rodrigo Góes, a intervenção foi realizada mais uma vez, devido ao impacto que pode causar na população jundiaiense. “Através das campanhas #atituderosa e #atitudeazul pretendemos lembrar mulheres e homens sobre a importância de cuidarem melhor da saúde e realizarem exames preventivos”, comenta. “Sabemos que, quanto mais cedo se descobre a doença, mais chances se tem de cura.”

Além da intervenção, a io! desenvolveu dois sites: um dedicado ao Outubro Rosa e outro inspirado no Novembro Azul. Neles, é possível encontrar informações sobre as doenças, estatísticas, locais que realizam exames e as campanhas.

Saiba como foi as
Campanhas Anteriores
Campanha 2018
Campanha 2017
Campanha 2015
Campanha 2014